sexta-feira, 12 de abril de 2013

Rui Machado afastado do Challenger de Itajaí





Rui Machado, nº277 do mundo, não conseguiu dar seguimento há vitória da 1ª ronda e foi eliminado do Challenger de Itajaí, no Brasil, prova disputada sobre terra batida, dotada de 35 000 mil dólares mais hospedagem e que oferece 80 pontos ao grande campeão.

Em jogo referente há 2ª ronda do torneio brasileiro, o algarvio foi derrotado pelo eslovaco oriundo do qualifying Jozef Kovalik, nº314 mundial. Kovalik levou a melhor pelos parciais de 4-6 3-6 ao cabo de 1H54m de encontro. Neste embate Machado viu o seu encontro ser constantemente adiado e transferido para um court diferente, arrancando apenas já perto da meia-noite local. A essa hora, o court encontrava-se muito húmido e sem condições, o que levou  à paragem do encontro por várias vezes.

Rui comentou o desaire diante o eslovaco e garante levantar a cabeça e continuar a trabalhar bem: “Dou o mérito ao meu adversário pela forma como jogou e aproveitou as oportunidades mas faltou-me consistencia e concentração durante algumas partes do encontro. Vou continuar a trabalhar duro porque sei que posso competir a um nivel muito superior ao de hoje.”


Próximo torneio - Challenger de Santos

Machado continuará em território brasileiro desta vez para disputar o Challenger de Santos, igualmente disputado em terra batida e que distribui 35 000 mil dólares em prémios monetários. O português não sabe ainda se será forçado a disputar o qualifying ou se terá entrada direta no quadro principal. O qualifying arranca sábado (13 de abril) e o quadro principal segunda feira (15 de abril).

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário