quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rui Machado controla Volandri e avança para os Quartos-de-final do Brasil Open





Rui Machado, nº85 mundial, venceu há momentos o italiano Filippo Volandri por esclarecedores 6-2 6-1 em 1H11m de jogo e avançou para os Quartos-de-Final do ATP 250 Brasil Open. Com este resultado o português garantiu 13 pontos para o ranking ATP já que defendia 32 do ano transacto. Machado com esta vitória alcançou os seus segundos Quartos-de-Final de um ATP World Tour 250.

O jogo:

Rui Machado entrou bastante forte no encontro e no 5 jogo do 1º set ocorreu o primeiro break do encontro, e caiu para o lado do português que assim se adiantava para 3-2. Machado daí para a frente não cedeu mais nenhum jogo no 1º set, carimbando a vitória no set por claros 6-2. No 2º set Rui abriu logo com um break e de seguida fechou o seu jogo de serviço, o luso adiantava-se para 2-0. Volandri conseguiu o seu jogo de honra no 2º set e reduziu para 2-1. Avante Machado não deu quaisquer hipóteses e acabou ´cilindrando`Volandri por claros 6-2 6-1. De anotar o facto de Machado colocar 84% de 1ºs serviços e de não ter que enfrentar qualquer break-point, ainda assim o tenista algarvio dispôs de 13 bolas de break nas quais aproveitou 5.


Quartos-de-Final Brasil Open:

Rui Machado está instalado nos Quartos-de-Final da prova brasileira e espera por adversário. Nicolas Almagro (1º cabeça-de-série) ou o brasileiro João Souza será o próximo opositor do luso, o espanhol e o brasileiro ainda vão jogar hoje na sessão nocturna do court central. O português entrará de novo em court amanhão mas como já referi em cima ainda não conhece adversários. Muitos parabéns e boa sorte para o decorrer do torneio!

2 comentários:

  1. Tou rendido a esta vitória do Rui.
    Felicidades pra o Rui e continua o bom trabalho neste teu blog , seu feio. xD

    ResponderEliminar
  2. depreendo que os 32 pontos já estejam garantidos então...

    vá, só mais uma, só mais uma! haha

    boa sorte Rui!

    ResponderEliminar