terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bernardo Mota fala um pouco da vitória de Rui Machado diante de Thiago Alves

Bernardo Mota, treinador a tempo inteiro de Machado, continua o excelente trabalho que está a ser desenvolvido com o seu pupilo. No final da partida o técnico português comentou a vitória do guerreiro algarvio:

"O Rui qualificou-se para a 2ª ronda em Medellin (Colômbia).
Uma cidade a mais de 1500m de atitude. A bola “voa” muito mais do que à altitude do mar, por isso a extrema dificuldade para todos os jogadores controlarem as pancadas.
Se a semana passada em S.Paulo jogaram a 700m de altura, aqui em Medellin duplica a dificuldade.
O Rui estava atento a esse facto e apesar do curto tempo de adaptação (devido à final de pares no sábado passado), a mentalidade de superação que tem tido ao longo destas semanas, facilitou a vitória de hoje. Sem erros não forçados, esta foi uma vitória fácil.
O T.Alves não teve argumentos para incomodar o Rui. Um encontro sem história a partir dos 3/3 do 1ºset, momento do 1º break de serviço.
Aliás, o Brasileiro demonstrou desde o princípio com uma postura de incapacidade para lutar pela vitória.
Um bom exemplo do respeito que os adversários têm pela capacidade de luta e ambição que o Rui tem demonstrado ao longo destas 5 semanas de torneios.
Um bom dia de adaptação!"


Bernardo deixou assim algumas palavras muito interessantes, de momento só posso desejar a maior sorte do mundo ao Rui e ao seu excelente técnico.


CONTINUAÇÃO DE EXCELENTE TRABALHO!

2 comentários:

  1. Se o Rui continuar com esta aatitude e força e ambição, pode perfeitamente bater o melhor ranking alcançado por um português, na altura o nosso melhor jogador até hoje, o Fred. GIl (66º). Acredito que o Rui possa alcançar esta posição, o que o B. Mota lhe vai ter de moldar e bem é o facto de fazer challengers ser completamente diferente de se fazer torneios já com provas dadas ATP. Força Machado, abraço Queiroz

    ResponderEliminar
  2. Quando se sabe o que se quer, se trabalha com honestidade e afinco os resultados surgem com "naturalidade", parabéns ao rui e ao bernardo por estarem a caminhar pela estrada certa. Felicidades. Um abraço! zé gonçalves

    ResponderEliminar