quarta-feira, 10 de abril de 2013

Em dia de aniversário, Rui estreia com vitória no Challenger de Itajaí



                                                           (Foto Tennisalternative)

Rui Machado, nº277 do mundo, qualificou-se há instantes para a 2ª ronda do Challenger de Itajaí, no Brasil, prova disputado sobre terra batida, dotada de 35 000 mil dólares mais hospedagem e que oferece 80 pontos ao grande campeão.

No dia que faz 29 anos, o português despachou em 1H02m o argentino Leandro Migani, nº288 ATP, pelos parciais concludentes de 6-3 e 6-1. Num embate que começou atrasadíssimo (estava inicialmente marcado para as 14h30 portuguesas) e jogado em court coberto devido há chuva que se fez sentir, Machado não deu muitas chances ao sul-americano. O português já não participava numa prova de categoria Challenger desde setembro de 2012 e a última vitória alcançada neste 2º escalão do ténis mundial tinha sido em maio de 2012 no challenger de Roma-2.

O jogador treinado por André Lopes comentou o triunfo no final do jogo: "Comecei o torneio da melhor maneira. Sabia que tinha uma tarefa complicada contra um adversário consistente que nestas condições de jogo mais lentas se torna mais perigoso. Foi uma importante vitória depois de uma sempre desgastante eliminatória de Taça Davis, ainda para mais depois da conturbada viagem que tivemos, mas acabou por ser uma boa prenda de aniversário e estou muito feliz por isso."

O jogo:

Rui entrou forte e abriu vantagem de 2-0 mas Migani contra-breikou reduzindo para 2-1. O jogador luso não se deixou levar e de imediato respondeu no serviço do argentino e de seguida confirmou o break no seu jogo de serviço fazendo o 4-1. O 1º parcial prosseguiu sem mais breaks e Machado fechou com 6-3 ao 2º set-point.

O 2º set foi de sentido único para o luso que a partir do 1-1 disparou completamente e selou a vitória depois de 5 jogos consecutivos.


2ª ronda - Challenger de Itajaí

Rui Machado tem já amanhã novo embate, desta feita relativamente à 2ª ronda do torneio brasileiro. O algarvio vai defrontar o eslovaco oriundo do qualifying Jozef Kovalik, nº314 mundial de apenas 20 anos. O eslovaco ultrapassou o qualifying sendo o 1º cabeça de série e já no quadro principal eliminou o 6º cabeça de série Boris Pashanski em 3 sets.

O embate entre Machado e Kovalik está marcado para o court 3 onde será o 3º jogo desse mesmo. A partida deverá começar entre as 17h e as 18h se as condições climatéricas o permitirem. Este será o primeiro frente a frente entre ambos.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário