quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rui Machado deixou tudo em campo mas acaba afastado do Millenium Estoril Open

                                           (Foto de Rúben Viegas/Ténis Portugal)

Rui Machado, nº227 do mundo e ex top 60 do ranking ATP, foi eliminado, numa grande batalha, em jogo referente há 2ª ronda do ATP 250 Millenium Estoril Open, prova disputada sobre terra batida no remodelado Clube de Ténis do Estoril.

Em plena sessão noturna com 3 mil pessoas nas bancadas, Rui machado fez jus ao slogan do torneio ("vou dar tudo em campo") mas não chegaria para eliminar o jovem prodígio croata Borna Coric, nº 55 mundial e ex nº1 mundial de júniores, que venceu pelos parciais duríssimos de 4-6 7-5 e 1-6 ao cabo de praticamente 2h30 de jogo.

O jogo:

Num 1º set pautado pelo equilíbrio, este ficaria marcada pelo único break que aconteceria no 10º jogo e para o lado de Borna Coric, que, diga-se de passagem, serviu a grande nível, não dando grandes chances ao português.

O 2º set foi extremamente emotivo e de um nível incrível. As coisas não começaram bem para Machado (0-2) mas conhecido pela sua bravura e nunca desistir, o tenista da casa recuperou o break de desvantagem de imediato. Os saques de ambos mantiveram-se intactos até ao 5-5, altura que Rui faria o break decisivo. Com o 6-5 a seu favor, o algarvio ainda teve de salvar 3 break points mas conseguiu mesmo fechar o set deixando o público ao rubro.

Os dois primeiros jogos da 3ª partida foram bastante equilibrados mas acabaram por cair para o lado de Coric. Em termos físicos e psicológicos, Coric ficou por cima e Rui acabou por não conseguir discutir a vitória, nunca deixando de lutar, sublinhe-se.

Apesar da derrota, a demonstração de garra, a bravura, o facto de deixar tudo em campo, isto ninguém pode acusar ao Rui de não o ter feito. Não existe vitórias morais mas Machado só tem de sair de cabeça bem erguida deste torneio e enfrentar os próximos desafios com esta ambição e coragem.

Vamos Rui !

1 comentário:

  1. Quais os próximos torneios do Rui? Já é conhecido?

    Não está na acceptance list dos próximos futures em PT.

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar