terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rui Machado soma e segue em Bytom







Rui Machado, nº306 do mundo e melhor português de sempre, entrou com o pé direito na prova polaca ao avançar para a 2ª ronda do Future de Bytom, torneio que distribui 15 000 dólares em prémios monetários e é jogado sobre terra batida ao ar livre.

Na 1ª ronda do torneio de Bytom, o último disputado por Rui Machado em solo polaco, o português, a defender o estatuto de 4º cabeça de série, começou da melhor maneira ao vencer o qualifier eslovaco Mario Turcan, sem ranking mundial, pelos parciais de 6-4 e 6-1.

O jogo:

O 1º set começou bem para Rui que até avançou para 3-1 mas o eslovaco conseguiu recuperar o break cedido e igualou a contenda. O português reagiu de novo e a 4-4 quebrou uma vez mais o saque de Turcan para de seguida fechar em branco, no seu serviço, o 1º parcial com 6-4.

No 2º set o português abriu vantagem de 3-0 com dois breaks de vantagem, permitiu no entanto a recuperação de um deles ao seu adversário. A partir do 3-1 Machado não olhou mais para trás e fez 3 jogos consecutivos para fechar a partida com um 6-1 final.

Rui mostrou-se satisfeito no final do encontro apesar de ter encontrado condições difíceis: “Apesar de ter encontrado umas condições difíceis para jogar e de ter jogado contra um adversário com um estilo de jogo um pouco ortodoxo, foi uma boa vitória para uma primeira ronda.”

2ª ronda

Na 2ª eliminatória, que se joga já amanhã, o algarvio irá defrontar o alemão Bastian Wagner, nº885 mundial, que no dia de ontem bateu o qualifier polaco Louis Donczyk pelos parciais de 6-3 e 6-4. Este será o primeiro embate entre Machado e Wagner.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário