domingo, 1 de março de 2015

Rui Machado vê terminada série de 19 vitórias consecutivas


Rui Machado, 258º ATP, não conseguiu dar seguimento às 19 vitórias consecutivas que trazia consigo e, desgastado, cedeu na final do Future do Vale do Lobo, prova algarvia dotada de 10 mil dólares e jogada sobre piso rápido.

O tenista algarvio, a defender o estatuto de 1º cabeça de série, depois de uma dura batalha no dia de ontem de mais de 3 horas de encontro, entrou em court para tentar arrecadar o seu 4º título consecutivo e a sua 20º vitória seguida. Contudo foi o francês Remi Boutillier, nº300 do mundo e 2º pré designado, a levar a melhor com um duplo 6-4.

Machado teve as suas oportunidades no encontro, nomeadamente no 1º set quando o gaulês servia a 4-5, o português dispôs de 2 pontos de quebra que não foram convertidos. Apesar do desaire e travada a sua invencibilidade, o saldo destas 4 semanas é totalmente positivo - 3 títulos e uma final cedida - resultados estes que permitirão ao Rui encarar de forma confiante os próximos desafios. O próximo desafio é a Taça Davis.

Próximo semana - Taça Davis

Rui Machado irá juntar-se hoje à seleção nacional no Hotel Vila Galé Collection Palácio dos Arcos para iniciar a preparação do duelo diante Marrocos. Este embate decorrerá no CAR, no Jamor, entre os dias 6 e 8 de Março, em jogo referente à 1ª eliminatória do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis.

Boa sorte Rui !

1 comentário:

  1. Pena a final não ter entrado, no entanto são excelentes resultados, parabéns!

    Após a seleção, há previsão de que torneiso se seguem?

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar