quarta-feira, 12 de junho de 2013

Rui Machado despacha 6º pré designado e avança para os Quartos de Final em Itália


                         
                                                              (Foto ATPWorldTour)


Rui Machado, nº436 mundial, qualificou-se nesta quarta-feira para os Quartos de Final do Future de Padova, em Itália, prova jogada sobre terra batida que distribui 15 000 dólares em prémios monetários e o vencedor arrecada 27 pontos ATP.

O português não teve problemas de maior para eliminar o 6º cabeça-de-série, o australiano Alex Bolt, nº323 do mundo, pelos parciais concludentes de 6-2 6-2. Machado alinhou uma exibição segura e provou uma vez mais que o ranking que ocupa atualmente não condiz com o seu real valor. O algarvio aos poucos espera voltar aos grandes torneios do circuito mundial.

"Hoje consegui entrar melhor no jogo em relação à primeira ronda. Estive concentrado durante todo o encontro, soube sofrer nas fases mais complicadas do set e consegui produzir um ténis sólido durante muitos momentos. Sinto-me preparado para lutar e fazer um bom encontro amanhã", referiu Machado após o triunfo de hoje.

Quartos de final - Future de Padova

Por um lugar nos 4 melhores do torneio, Machado terá pela frente o 2º cabeça-de-série do torneio transalpino, o argentino Andres Molteni, 285º classificado da hierarquia ATP. Este será o primeiro embate entre ambos.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário