terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rui Machado avança à 2ª ronda do São Léo Open depois de uma vitória arrancada a ferros




Rui Machado, nº77 mundial e melhor português de todos os tempos, ultrapassou uma 1ª ronda dificílima como já se esperaria, ao vencer o veterano checo de 30 anos Jaroslav Pospisil, 207º do mundo, em sets diretos por 6-3 7-6 (2) ao cabo de 2H23m de jogo. O português confirmou assim o estatuto de 1º cabeça-de-série neste torneio 35,000$ Challenger de São Leopoldo.

Declarações de Rui Machado após vitória suada diante Pospisil:

"É sempre bom ganhar em condições menos favoráveis. Tive que dar prioridade à recuperação devido às mazelas que trouxe da semana passada e não me preparei como gostaria mas consegui fazer um bom encontro e ganhar a um adversário dificil, com quem tinha perdido na ultima vez que jogámos. Tenho mais um dia de descanso e vou continuar empenhado em recuperar e preparar-me da melhor forma."

O jogo:

No 1º set, Machado esteve a perder por 1-3 mas conseguiu virar para 6-3 com uma série de 5 jogos consecutivos.

No 2ºset a partida teve um break para cada lado até ao 3-3. Rui conseguiu adiantar-se para 5-4 com break de vantagem e teve hipótese de fechar a partida no seu saque mas desperdiçou essa oportunidade de ouro. A partida seguiu para o tie-break.

O tie-break nem começou da melhor maneira (1-2 para Pospisil), mas Machado com a sua grande raça e espírito de sacrífício virou para 7-2, conseguindo uma vitória arrancada a ferros diante o checo que é extremamente perigoso.

2ª ronda - São Leopoldo

Rui Machado defrontará agora o vencedor do encontro entre o brasileiro Thiago Alves e Gastão Elias, este último português que na semana passada Rui bateu na 1ª ronda de São José de Rio Preto.

Boa sorte Rui!

2 comentários: