sábado, 17 de agosto de 2013

Quatro jogos quatro vitórias, Rui está já na final do Future de Bydgoszcz na Polónia



                                                                   (Foto Jornal Record)

Rui Machado, nº358 do mundo, depois de um mês e meio parado por causa da lesão sofrida no torneio de Mantova na 2ª ronda, voltou esta semana ao circuito profissional. A disputar o Future de Bydgoszcz, na Polónia, prova disputada em terra batida ao ar livre e que distribui 15 000 em prémios monetários, o algarvio encontra-se já na final do torneio polaco.

A defender o estatuto de 3º cabeça-de-série da prova, o português estreou-se na competição na passada terça feira com um triunfo de 6-4 6-3 diante o polaco Blazej Koniusz, nº710 mundial. 

No dia seguinte Machado necessitou de menos de uma hora para avançar aos Quartos de final ao bater Szymon Walkow, sem ranking mundial, por 6-1 e 6-0.

Na fase seguinte, numa partida jogada no dia de ontem, o algarvio beneficiou da desistência do indiano Prajnesh Gunneswaran, 8º pré designado e 530º do mundo, quando o embate se encontrava a 3-6 6-1 0-0 (40-15) favorável ao luso. O indiano desistiu devido a cãibras.

Já no dia de hoje, em jogo referente às meias finais, Rui rubricou, segundo o próprio, "a melhor exibição da semana até ao momento". Machado venceu sem grandes dificuldades o jogador checo Marek Michalicka, nº581 mundial, por concludentes 6-3 6-1, não cedendo qualquer jogo de serviço durante todo o encontro.

Final

Na grande final do dia de amanhã do torneio polaco, Machado irá defrontar o monegasco Benjamin Balleret, 6º cabeça de série da prova e 508º ATP, pelas 10h portuguesas. Esta será a quarta final do ano para Rui Machado, tendo vencido duas delas e perdido uma, todas em torneios Futures. O embate que oporá o algarvio ao monegasco será o 2º entre eles, tendo ganho Machado o único jogo já no longínquo ano de 2005.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário