quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rui Machado vence Veic e defronta Janowicz nas Meias em Roma




Rui Machado, nº87 do mundo e melhor português de todos os tempos, venceu hoje o sempre duro Antonio Veic, 120º mundial, pelos parciais de 6-3 7-6 (3) ao cabo de 1H44m de encontro, em jogo referente aos Quartos-de-final do Challenger de Roma-2.

O treinador do algarvio, André Lopes, comentou o triunfo de hoje: “Foi uma dura vitória com muitos pontos positivos. O Rui jogou a um excelente nível em algumas fases do encontro e soube manter a calma e concentração para dar a volta ao resultado quando o adversário subiu de nível. Nem todas as semanas as condições são as mais favoráveis (a bola desta semana é mais lenta) mas a capacidade de adaptação do Rui tem sido digna de um grande jogador.”

O jogo:

1ºset:

Foi um primeiro set onde um break por parte de Rui fez toda a diferença. O português não enfrentou um único break e aproveitou a única oportunidade que teve para quebrar Veic e fechar assim por 6-3.

2º set:

O algarvio começou por estar a perder por 1-4, conseguiu igualar a 4-4 e a partir daí a partida manteve-se equilibrada e foi decidida num tie-break. Machado aí foi mais forte e carimbou a vitória com 7-3 no tie-break e assim avançar ás Meias-finais da prova italiana.

Meias-finais

Rui Machado defrontará agora o polaco de 21 anos Jerzy Janowicz, nº189 mundial, que tem feito um torneio bastante bom. O polaco eliminou na 2ª ronda o letão Ernest Gulbis e já hoje derrotou o norte-americano Rhyne Williams.

Esta será a 2ª vez em que o português defrontará Janowicz e o português vence neste confronto direto. O luso venceu por duplo 6-3 na Final do Challenger de Poznan no ano de 2011.

Horário do jogo entre Machado e Janowicz

A partida entre Rui Machado e Jerzy Janowicz realizar-se-á amanhã no court central pelas 12 horas portuguesas (13 horas italianas).

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário