quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rui Machado mede forças com Antonio Veic nos Quartos-de-final




Rui Machado, nº87 mundial e nº1 luso, depois de bater hoje Andrej Martin na 2ª ronda, defronta amanhã o croata Antonio Veic, 120º do mundo, nos Quartos-de-final do Challenger de Roma-2, torneio que distribui 30,000€ em prémios monetários e que oferece 80 pontos ao campeão.

Rui comentou o seu triunfo de hoje diante Martin: “Foi uma vitória importante. Comecei muito bem no encontro e, após uma pequena quebra da minha parte no segundo set, consegui voltar a jogar ao nivel do primeiro set, o que é positivo. Tenho novo encontro amanhã, onde vou tentar corrigir o que hoje esteve menos bem para conseguir exibir-me novamente a um bom nivel.”

Relativamente aos Quartos-de-final que se disputam amanhã, Rui encontrará Veic pela 3ª vez no circuito profissional. Em confronto direto os dois estão igualados com uma vitória para cada lado. No 1º embate entre ambos foi o croata a levar a melhor, em 2009, pelos parciais de 3-6 6-3 5-7 em terra batida, já no 2º encontro foi o português a vencer com um duplo 6-4, em 2010, também em terra batida.

Antonio Veic está a realizar a melhor época de sempre dele e está nesta semana na sua melhor posição - 120º do mundo. O croata de 24 anos venceu já este ano um Challenger e foi finalista vencido noutra, isto em terra batida e onde é mais forte, já na semana passada atingiu a 2ª ronda do ATP 250 de Belgrado depois de ultrapassado o qualifying.

Hora do embate entre Machado e Veic

A partida entre Rui Machado e Antonio Veic realizar-se-á no court central pelas 12 horas portuguesas (13 horas italianas).

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário