sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Rui Machado é eliminado nos Quartos-de-Final do Brasil Open





Rui Machado, actual nº2 nacional, cedeu nos Quartos-de-Final do ATP 250 Brasil Open diante Nicolas Almagro por 2-6 4-6 em 1H26m de jogo. Machado amealhou ainda assim 13 pontos para o ranking ATP e 13,930 mil dólares. Os parciais não indicam muito bem o que foi o jogo, Rui ofereceu excelente réplica nas trocas de bolas.

O jogo:

Almagro começou a todo gás e rapidamente abriu a 1-3 no 1ºset, porém Machado reagiu breikando o espanhol, sendo assim o placar apontava 2-3 favorável ao nº13 mundial. Quando tudo pensava que ia ser diferente Nicolas Almagro breikou mais uma vez o luso e adiantou-se para 2-4. O 1º cabeça-de-série da prova servia para adiantar-se para 2-5 e realmente fê-lo mas teve de salvar três break-points pelo o caminho. De seguida Machado servia para manter-se no set mas infelizmente cedeu por 2-6. Na segunda partida tudo foi mais equilibrado, ambos os jogadores mantiveram o seu serviço até ao 2-3 favorável ao espanhol. Quando o português servia a 2-3 eis que aconteceu o break, Almagro adiantava-se para 2-4 mas Machado respondeu com um contra-break. Daí adiante os jogadores manteram o serviço até ao 4-5. Rui servia para não perder a partida mas a ansiedade e a pressão não o deixaram, ao primeiro match-point o espanhol fechou o jogo.


Apesar da eliminação nos Quartos-de-Final, o português fez um grande torneio, muitos parabéns! Para a próxima semana, Rui Machado vai disputar o torneio ATP 250 Buenos Aires, o luso tem acesso ao quadro principal! Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário