domingo, 15 de abril de 2012

Rui Machado entra em court amanhã para o Challenger de Roma



Rui Machado, nº97 mundial, irá participar a partir de amanhã no Challenger de Roma, em Itália. 5 meses depois o português vai disputar um torneio desta categoria. Machado não tem sido feliz em torneios de categoria ATP e viu-se obrigado a disputar este Challenger de Roma para tentar arrecadar confiança para os desafios que terá nas próximas 2 semanas ( ATP 500 de Barcelona e ATP 250 Estoril Open, em Espanha e Portugal, respetivamente).

O português é o 3º cabeça-de-série do 30,000€ Challenger de Roma que oferece 80 pontos ao campeão e que é disputado sobre terra batida e ao ar livre. O torneio conta com mais dois jogadores do top 100 além de Rui Machado. O letão Ernest Gulbis e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez são os restantes constituintes do lote dos 100 primeiros.

1ª ronda Challenger de Roma

Machado defrontará na 1ª ronda da prova italiana o russo Evgeny Donskoy, 145º do mundo. Numa altura difícil da carreira para o algarvio, esperemos que Roma seja o local para voltar a ganhar confiança no seu jogo. Donskoy já conquistou um título na presente temporada. O russo foi campeão no Challenger de Meknes em terra batida, e foi semi-finalista no Challenger de Quimper em piso rápido. Estes foram os melhores resultados da época para Donskoy.

Hora e court do jogo Machado vs Donskoy

O encontro que será o primeiro entre ambos terá lugar no court central pelas 14h15 portuguesas (15h15 italianas).

Boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário