segunda-feira, 16 de abril de 2012

Rui Machado estreia a ganhar em Roma e quebra série negativa de derrotas




Rui Machado, nº96 mundial e nº1 português, avançou há 2ª ronda do Challenger de Roma, prova italiana que distribui 30,000€ em prémios monetários e que é disputado em terra batida ao ar livre. O português de 28 anos conseguiu assim a primeira vitória em singulares da época, esperemos que não fique por aqui os triunfos do luso na capital italiana.

Machado bateu o russo Evgeny Donskoy, 143º do mundo,  com os parcais de 6-3 6-7(4) 6-3, ao cabo de 2h20. Como era de esperar, o algarvio mostrou-se sem confiança e com alguma falta de ritmo porém nunca deixou de lutar e mostrar a sua garra que é tão habitual nele e conseguiu uma importante vitória neste pequeno mau momento que atravessa.

Rui podia ter resolvido a partida em 2 sets quando teve 6-3 5-4 e serviço para selar a vitória, no entanto Donskoy conseguiu mesmo levar a partida a um 3º e decisivo set. Machado não baixou os braços e dominou por completo o último parcial e fechou o encontro com um winner de direita ao seu 2º match-point.

Declarações de Rui Machado após o triunfo: “Foi bom conquistar a primeira vitória do ano mas há vários aspetos que ainda posso melhorar para voltar a competir ao nivel que já competi. Foi positivo sair deste encontro com uma vitória e depois de amanhã terei outra oportunidade de competir e melhorar.”

2ª ronda Roma

Rui medirá agora forças na segunda ronda com o talentoso cazaque Andrey Golubev, número 147 do ranking ATP. Golubev teve de se aplicar a fundo para bater hoje o WC Marco Checcinato, 509º do mundo, pelos parciais de 6-5 1-6 7-5.

1ª ronda Pares Roma

Ao lado do compatriota Pedro Sousa, Rui irá defrontar na 1ª ronda a parceria espanhola constituída por Guillermo Olaso/Gerald Granollers-Pujol pelas 15 horas no court 3.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário