terça-feira, 10 de abril de 2012

Rui Machado afastado em Casablanca





Rui Machado, nº97 mundial, faz hoje 28 anos mas não teve a prenda desejada - a primeira vitória em 2012. O português Machado foi derrotado de forma muito concludente pelo qualifier espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, número 544 do ranking mundial, por 6-2 6-1, num encontro em que o português esteve sempre longe de discutir o resultado. As estatísticas de serviço do algarvio são particularmente preocupantes, registando uma percentagem de 43% de pontos ganhos com o primeiro serviço e 33% com o segundo saque.

André Lopes, técnico de Rui Machado, comentou a derrota do seu pupilo e deixou ainda uma mensagem de esperança para o futuro: "Foi um encontro onde as coisas não sairam da forma desejada. Contra um adversário confiante e imprevisível, foi difícil manter o ritmo de jogo necessário para ter o domínio do ponto e explorar da melhor forma o que normalmente são os pontos fortes do Rui. Faltou algum ritmo competitivo, mas com trabalho e persistência tudo se alcança e é com essas armas que o Rui vai dar a volta a este momento menos positivo."


Próximo torneio de Rui Machado

Machado participa a partir da próxima semana no Challenger de Roma, em Itália. O português foi bem sucedido o ano passado em torneios desta categoria. Esperemos que Roma seja o local para Rui voltar a ganhar confiança.

Vamos Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário