terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rui Machado afastado por David Ferrer em Melbourne Park




Rui Machado, número um português e 70º classificado do ranking ATP, foi eliminado na madrugada desta terça-feira na primeira ronda do Australian Open 2012, primeiro Grand Slam da temporada. A jogar pela segunda vez na carreira o Quadro Principal do evento dos antípodas, Machado não resistiu ao ténis superior do espanhol David Ferrer, número cinco mundial, por 6-1 6-4 6-2, ao cabo de 1h44, num encontro em que apenas a espaços o tenista algarvio jogou o seu ténis.


Depois de um início prometedor, em que chegou a dispôr de pontos de break, Machado não conseguiu ganhar o ascendente do encontro e viu Ferrer ganhar facilmente o primeiro set em 32 minutos, com o parcial de 6-1.

Machado não reagiu mal à perda do primeiro set e jogou a um nível espectacular no início da segunda partida, controlando as trocas de bola de fundo do court e disparando winners tanto de direita como de esquerda. O português chegou à vantagem de 4-1 mas a partir daí baixou imenso a intensidade e entrou numa espiral de erros que se viria a materializar em cinco jogos consecutivos para o espanhol, que selou o segundo parcial em 44 minutos.

Rui manteve o nível desastrado da parte final do segundo set e pareceu mesmo estar longe das melhores condições físicas ao longo da terceira partida, na qual o seu melhor ténis nunca apareceu. O algarvio ainda conseguiu inscrever o seu nome no marcador por duas vezes, mas acabou derrotado em sets directos por um dos melhores tenistas da actualidade.


O actual número um luso sai de Melbourne com 10 pontos ATP e deverá manter sensívelmente o mesmo ranking. Machado, que continua em busca da sua primeira vitória de 2012, irá disputar dentro de um mês o ATP 250 de São Paulo, no Brasil.



Declarações de Rui Machado após o final do encontro:



"Hoje a diferença de ranking fez-se notar, claramente mais nas capacidades fisicas do que na qualidade tenistica, apesar de estarmos a falar do numero 5 do mundo, um jogador com muita experiência nos Grand Slams. Aliado às dificildades que o meu adversário me colocou, tive grande dificuldade em lidar com as altas temperaturas que se fizeram sentir hoje. Analisando esta serie de torneios em piso rápido, posso dizer que melhorei o meu nivel de torneio para torneio e estou num patamar diferente, apesar de isso não se ter traduzido em vitórias pois o patamar dos desafios que tive pela frente foram tambem de dificuldade acrescida."

Fonte: BOLAMARELA

Sem comentários:

Enviar um comentário