sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rui Machado arrasa rumo à final do Future de Lima


Rui Machado, nº255 do mundo e ex top-60, garantiu há momentos o acesso à sua 1ª final da temporada, desta feita no Future de Lima, no Peru, num torneio que distribui 10 000 $ em prémios monetários jogado sobre terra batida ao ar livre.

Rui, 1º cabeça de série do torneio peruano, venceu de forma categórica o espanhol Marc Giner, nº328 ATP e 3º pré-designado, com os parciais de 6-3 e 6-1. O português entrou determinado no encontro e não deu praticamente hipóteses ao jogador espanhol de discutir a partida.

“Hoje foi claramente um jogo de nivel superior aos que tenho feito aqui no Peru. Comecei o encontro muito bem, adiantando-me logo com uma vantagem de 4-0 e que me permitiu gerir o resultado até ao final do set. No segundo set consegui entrar da mesma forma, o que a meu ver fez com que o adversário desacreditasse na vitória. Por ter feito um encontro consistente a nivel tenistico e mental, vou com boas sensações para o jogo de amanhã.”, adiantou Rui Machado no final do encontro.


O algarvio garante assim um triunfo importante que lhe permitirá, no dia de amanhã, discutir o jogo do título. Tal acontecimento não se sucedia desde outubro de 2013 quando ergueu o troféu no Future de Guimarães.



Final do Future de Lima

No embate decisivo o tenista treinado por André Lopes vai encarar o vencedor do jogo entre o argentino Federico Coria, nº380 ATP e 4º cabeça de série, e o jogador local, o peruano de 18 anos Jorge Panta, nº993 do mundo. O luso nunca defrontou nenhum dos dois.
Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário