quinta-feira, 3 de abril de 2014

Rui Machado arranca triunfo em 3 partidas e está nas "meias" no Peru


Rui Machado, nº255 do mundo e ex top-60, recuperou de um set abaixo para se qualificar para as meias finais do Future de Lima, no Peru, num torneio que distribui 10 000 $ em prémios monetários jogado sobre terra batida ao ar livre.

O tenista português não entrou bem na partida mas conseguiu "virar" o jogo a seu favor diante o brasileiro Fabricio Neis, nº479 mundial e 7º cabeça de série. Machado não teve tarefa facilitada mas confirmou mesmo o teórico favoritismo ao bater o jogador sul-americano com os parciais de 4-6 6-2 e 6-4, conseguindo assim o melhor resultado da temporada até ao momento.

“Foi um encontro complicado. O adversário de hoje serviu muito bem, o que dificultou a tarefa do Rui em alguns momentos onde estava a ser superior em todos os outros aspetos do jogo. O Fabricio jogou de forma inteligente em função das armas de jogo que tem, variou muito o jogo com amorties e subidas à rede e teve mérito na forma como conseguiu manter-se no jogo até ao final, contrariando a teórica superioridade do Rui para este encontro.”, comentou o treinador do tenista natural de Faro, André Lopes.




Meias finais do Future de Lima

Machado está a um pequeno passo de atingir a final do future peruano. Para tal acontecer terá de ultrapassar, no embate de amanhã, o espanhol Marc Giner, 3º pré designado e 328º ATP. Esta partida disputar-se-á no dia de amanhã pelas 17 horas portuguesas (11 horas locais), naquele que será o 1º embate entre o luso e o espanhol.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário