domingo, 19 de abril de 2015

Rui Machado cede na ronda final do qualifying do ATP 500 de Barcelona

           
                                           (Fonte: Torneio do ATP 500 de Barcelona)


Rui Machado, nº237 do mundo, cedeu há instantes e desta feita, não conseguiu garantir o passaporte para o quadro principal para o ATP 500 de Barcelona, em Espanha, prova jogada sobre terra batida e que distribui 2 milhões de euros em prémios monetários.

O tenista português, de regresso aos torneios do circuito principal, tinha uma dura tarefa pela frente e não conseguiu alcançar o objetivo de entrar no quadro final da prova da Catalunha. Diante o 1º cabeça de série e nº 107 ATP, o inglês James Ward, Rui perdeu com os parciais de 2-6 e 3-6 ao cabo de 1H11m de encontro.

Ward teve sempre na liderança do marcador porém Machado tentou sempre reentrar no encontro mas o inglês mostrou-se a um nível altíssimo no seu serviço, onde anulou os 7 break points que o português dispôs.

Rui poderá, eventualmente, ainda entrar no quadro principal do ATP 500 de Barcelona

Existe ainda a possibilidade de o tenista algarvio entrar no quadro final como lucky loser apesar de ser complicado. Caso alguém desista, será realizado um sorteio entre os 4 melhores classificados da ronda final do qualifying (dos derrotados) e caso esse sorteio se venha a realizar, Rui estará entre os sorteados.

Boa sorte Rui !

1 comentário:

  1. Foi uma pena não ter corrido tão bem..
    Foi uma pena também para mim, que tinha apostado no Rui lol.

    Anyway, a diferença fez-se nos brake points.. Tiveram +/- o mesmo nr de brake points, mas o Rui não conseguiu converter nenhum. Há que continuar a preparação para o Estoril!


    O rui vai jogar qualyfing?!

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar