sábado, 5 de abril de 2014

Rui Machado brilhante sagra-se campeão em Lima


Rui Machado, nº255 do mundo e ex top-60, não deu hipóteses no jogo de todas as decisões e tornou-se campeão no Future de Lima, no Peru, num torneio que distribui 10 000 $ em prémios monetários jogado sobre terra batida ao ar livre.

O tenista português culminou a sua estadia no Peru com um triunfo que não deixa grandes margens para dúvidas. Machado levou de vencida o local Jorge Panta, nº993 mundial de 18 anos, pelos parciais de 6-1 e 6-2.

“Tal como ontem, fiz uma boa exibição. Sabia que o meu adversário poderia estar desgastado fisicamente pelos encontros duros que teve durante a semana e entrei com a estratégia de desgastá-lo ao longo do encontro, obrigando-o a movimentar-se muito e mantendo uma boa intensidade de jogo. Consegui cumprir com o planeado e saio com boas sensações e satisfeito com esta semana.", disse o tenista treinado por André Lopes no final do encontro, mostrando-se muito feliz.

Rui ergue assim um troféu pela 21ª vez na carreira (13 títulos na categoria Future e 8 títulos na categoria Challenger). O jogador luso não vencia uma prova desde outubro de 2013 e encaixa assim uns importantes 18 pontos ATP.





Próximo torneio
Machado viajará agora para o Brasil para disputar 3 Challengers. O primeiro deles inicia-se já esta segunda feira na terra batida de Itajaí, no estado de Santa Catarina. O português tem entrada direta no torneio mas ainda não conhece o seu primeiro opositor.
Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário