sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Rui Machado bate Wayne Odesnik e encara Leonardo Mayer nas Meias-finais



Rui Machado, nº77 mundial, venceu e convenceu no 35,000$ Challenger de São Leopoldo, no Brasil, ao derrotar o 8º cabeça-de-série, o norte-americano Wayne Odesnik, 134º do mundo, pelos parciais de 6-4 6-2 ao cabo de 1H46m de jogo. Esta foi a 2ª vitória consecutiva de Machado diante Odesnik. O português atingiu assim a 7ª meia-final do ano, onde por 4 vezes conquistou o título.

André Lopes, treinador de Rui Machado, falou do encontro do seu pupilo:

“Após um excelente começo do adversário, onde fugiu no marcador por 3-0, o Rui soube aumentar ainda mais a intensidade do jogo e fez uma exibição de muito bom nivel, contra um adversário muito sólido e perigoso. Amanhã terá uma ronda muito dura, contra o Mayer com quem perdeu 2 vezes este ano, mas iremos preparar o encontro da melhor forma para que possamos inverter esta tendência.”
O jogo:

Odesnik entrou a todo o gás na 1ª partida ao avançar para 0-3 mas o português encontrou um bom nível para dar a volta ao contexto e conseguiu vencer por 6-4 num set muito disputado.

Na 2ª partida, Machado fez um set muito bem conseguido ao não enfrentar qualquer break-point e breikar 2 vezes em 7 oportunidades e ainda colocar 71% de 1ºs serviços. O set decorreu com alguma tranquilidade e o luso fechou com o parcial de 6-2.

Meias-finais - São Leopoldo

Machado irá medir forças agora contra o argentino, 4º cabeça-de-série e 95º do mundo, Leonardo Mayer, este nas Meias-finais do Challenger de São Leopoldo. O argentino já bateu o português este ano por duas ocasiões, esperemos que o algarvio possa inverter esta tendência. Mayer neste torneio já passou 7 horas em court, distribuídas por 3 jogos, ao passo que Machado passou cerca de 6 horas em campo.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário