quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rui Machado vence duelo 100% luso e avança em São Leopoldo




Rui Machado, nº77 mundial, confirmou o favoritismo de 1º cabeça-de-série do 35,000$ Challenger de São Leopoldo, ao vencer o jovem compatriota Gastão Elias, nº201 do mundo,  pela 2ª semana semana consecutiva, pelos parciais de 6-2 6-4 ao cabo de 1H41m de jogo e está assim nos Quartos-de-final.


Declarações de Rui Machado após encontro 100 % luso:

“Hoje a qualidade do ténis praticado foi ainda superior ao da semana passada e felizmente consegui ser sólido e jogar muito determinado nos momentos chave do encontro. Houveram pontos duros, com muitas trocas de bola e exigentes fisicamente, mas consegui terminar bem e tentarei manter este nível no próximo encontro.”

O jogo:

No 1º set, Rui Machado e Gastão Elias mantiveram-se igualados até ao 2-2, altura que o algarvio fez 4 jogos consecutivos e venceu assim por 6-2.

Na 2ª partida, Elias chegou a liderar por 1-3 mas Rui reagiu e conseguiu virar o set conquistando e selando a vitória no último parcial por 6-4.


Quartos-de-final - São Leopoldo

Rui Machado irá agora medir forças com o norte-americano Wayne Odesnik, 134º do mundo, que hoje bateu o brasileiro Julio Silva pelos parciais de 6-4 6-2. A partida entre Machado e Odesnik será a repetição do embate da semana passada em São José do Rio Preto onde o português levou a melhor em 3 sets. O encontro será amanhã mas ainda sem horário definido.

Boa sorte Rui!

Sem comentários:

Enviar um comentário