domingo, 24 de julho de 2011

Rui Machado ganha batalha diante Schukin e está na final do Challenger de Poznan



Rui Machado, nº96 mundial, garantiu a passagem à final do 85,000€ Challenger de Poznan, ao bater com duríssimos 7-6 (4) 7-5 o difícilimo Yuri Schukin, 149º do mundo, ao cabo de 1H53m de jogo. Rui mostrou mais uma vez um grande coração, grande atitude dentro de campo e uma grande raça.

Rui falou depois da sua vitória e disse que já está focado na final, declarações:

"Considero que fiz um bom jogo e esta vitória é importante para mim mas neste momento, devido ao pouco tempo que vou ter de recuperação, estou já focalizado em recuperar e preparar a final para estar no meu melhor"


O jogo:

O primeiro set foi extremamente equilibrado, houve somente um break para cada lado, portanto a decisão teve de ir para o tie-break. Nessa altura Rui foi superior e arrecadou o primeiro parcial por 7-6 (7-4) mas o jogo estava extremamente renhido.

No 2º parcial o equilíbrio foi novamente a nota dominante, os serviços manteram-se intactos até ao 6-5, altura em que Machado conseguiu finalmente fechar a partida depois de ter desperdiçado 2 match-points a 5-4, mas ao 4º match-point foi de vez! O português venceu Yuri Schukin por 7-6 (7-4) e 7-5 ao cabo de 1H53m de jogo.

Rui Machado disputa ainda hoje final de Poznan diante um homem da casa

O português irá defrontar na final o difícil polaco, Jerzy Janowicz, 164º do mundo, que hoje surpreendeu o 5º pré-designaddo Stephane Robert, pelos parciais de 6-3 6-4 ao cabo de 1H25m de jogo. Machado nunca antes defrontou Janowicz, será a primeira vez. O jogo entre o português e polaco será realizado no court central nunca antes das 13 horas portuguesas (14 horas locais).

VAMOSSSSSSSS RUI, BOA SORTE!

1 comentário: