terça-feira, 10 de maio de 2011

Rui Machado fantástico avança há 2ª ronda após excelente reviravolta diante Olivier Rochus





Rui Machado, 115º mundial e nº2 nacional, encetou uma bela recuperação diante o 2º cabeça-de-série da prova francesa e 70º da hierarquia mundial Olivier Rochus e venceu por 3-6 6-3 6-4 após 2H06m de jogo e está assim na 2ª ronda do fortíssimo Challenger de Bordeaux, prova que distribuiu 85€ mil em prémios monetários.

 O jogo:

Rui Machado entrou forte e avançou para 2-0, vantagem essa que foi prontamente anulada por Rochus que não mais deixou entrar o português na 1ª partida, o belga de apenas 1,68m de altura venceu o 1ºset por 3-6.

Na 2ª partida, Machado abriu novamente forte e avançou para 4-1, permitiu que Rochus voltasse à partida sendo que o belga recuperou o break de desvantagem mas o luso reagiu brilhantemente bem e fechou a 2ª partida por 6-3 e levava assim a partida para um último e terceiro set.

No 3º set as coisas começaram equilibradas e os jogadores mantiveram a igualdada até ao 2-2, altura que na qual o belga conseguiu fugir no marcador e avançar para 2-4 e Machado tinha a tarefa extremamente difícil. Rui nunca desistiu, batalhou imenso e conseguiu fazer 4 jogos consecutivos e levar de vencida este duríssimo adversário por 6-4.


Machado joga esta tarde 1ª ronda de pares e conhecerá também hoje o adversário da 2ª ronda

Machado a fazer parceria com um dos mais carismáticos jogadores do circuito, o americano Brian Battistone (jogador que utiliza uma raquete com duas pegas), defrontam nunca antes das 15h30 lusas os 1ºs cabeças-de-série da prova, a dupla formada pelo alemão Michael Kohlmann e pelo austríaco Alexander Peya.

Em relação à variante de singulares, Machado defrontará amanhã o vencedor do jogo entre o qualifier francês Stephane Robert, 152º mundial, e o australiano Marinko Matosevic, actual 142º da hierarqauia mundial.

Boa sorte Rui!

3 comentários:

  1. Boas,

    Adicione o Visão de Mercado

    http://visaodemercado.blogspot.com/

    à sua lista de "blogs", e venha ao nosso projecto pedir para fazer o mesmo, que teremos todo o gosto em retribuir a atenção.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. mesmo q o de cima xD
    http://fredericogilsintra.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Já meti ambos (Visão de Mercado e o frederico gil blog).

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar