domingo, 24 de abril de 2011

Rui Machado inicia amanhã a sua caminhada no Estoril Open





Rui Machado, nº95º mundial e nº2 nacional, estreia amanhã no Estoril Open diante o romeno Victor Hanescu, actualmente o nº66 da hierarquia mundial. O jogo será realizado amanhã dia 25 de Abril no Court Central do Jamor nunca antes das 14 Horas portuguesas e será um encontro televisionado pelo o canal RTP N. O embate entre o português e o romeno será o 1º entre ambos no circuito ATP.


Quando Machado soube que o adversário da 1ª ronda seria Victor Hanescu, o português reagiu assim:

"É um jogador já muito experiente. Não vai ser tarefa fácil mas pior seria se calhasse com um dos cabeças-de-série. Mas são todos jogadores de top100 e por isso é um nível já muito exigente. O ano passado correu muito bem. Espero um dia poder superar o que consegui em 2010", afirmou o algarvio de 27 anos.


Perfil de Hanescu

Actualmente no 66º posto da hierarquia mundial, Hanescu foi já nº26 mundial no ano de 2009, tem 29 anos e já é profissional de ténis desde 2000, muita experiência portanto. Mede 1,98 m, tem um serviço muito potente, pesa cerca de 88 Kg. Nasceu e ainda vive na Roménia na cidade de Bucareste. É um jogador que nas últimas semanas vem em crescendo de forma e está realmente habituado aos grandes palcos.



Principais resultados de Victor Hanescu na temporada de 2011:

O ex top-30 mundial, Hanescu de 29 anos, tem como seus principais resultados nesta temporada os seguintes: Meia-Final no ATP World Tour 250 de Casablanca e 3ª ronda do ATP World 500 de Barcelona (torneio que antecede o Estoril Open), estes torneios foram ambos disputados em terra batida, no resto dos torneios que participou na época não conseguiu ultrapassar mais que uma ronda.


O vencedor do encontro entre o português Rui Machado e o romeno Victor Hanescu enfrentará o adversário vindo do jogo entre Kevin Anderson, cabeça-de-série nº7 da prova lusa, e o holandês Thiemo De Bakker, jogo este que também irá ser realizado na jornada de amanhã.


Boa sorte Rui Machado!

Sem comentários:

Enviar um comentário