quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rui Machado continua a sua campanha fantástica no challenger colombiano




Rui Machado, nº1 nacional e nº91 mundial, venceu Eric Prodon (163º mundial) pelos os parciais de 6-4 6-2 em 1H08´. Com esta vitória, Machado que é o 4º cabeça-de-série, está assim nos quartos-de-final do challenger de Medellin, torneio que distribuiu 50 mil dólares e que oferece 90 pontos ao grande campeão. Para já, o pupilo de Bernardo Mota está no 87º posto (classificação provisória), o que lhe vai permitir a sua melhor classificação de sempre.

O jogo:

Rui Machado entrou bem no jogo, logo no segundo jogo de serviço do adversário fez o primeiro break, adiantando-se assim para 2-1, de seguida fez o 3-1 com o seu serviço. O francês reagiu, reduziu para 3-2  com o seu saque e no serviço de Machado, à segunda tentativa fez mesmo o break igualando a 3-3. Rui Machado tambén não ficou atrás de Eric Prodon, e rapidamente viu-se o marcador a apontar o 5-3. Prodon servia para se manter no set, e até conseguiu reduzir para 5-4, mas de seguida Rui não tremeu e ao primeiro set-point fechou a primeira partida por 6-4. Na segunda partida, Rui não podia ter entrado melhor, no 1º jogo do set, o português fez break e de seguida fechou o seu jogo de serviço, marcava assim 2-0 no placar. O gaulês até conseguiu fazer o 2-1, mas o português, embaladíssimo, fez 3 jogos consecutivos, adiantando-se assim para 5-1. Prodon servia para se manter em jogo, e conseguiu fazer ainda o 5-2, mas Rui servia a seguir para fechar a partida. Machado ainda teve que salvar um break-point mas ao segundo match-point conseguiu fechar o jogo pelos os parciais de 6-4 6-2. O algarvio carimbou assim a passagem aos quartos-de-final do challenger de Medellin.


Rui Machado defronta agora nos quartos-de-final o vencedor do encontro entre o mexicano Santiago Gonzalez (157º mundial) e o colombiano Juan Sebastian Cabal (223º mundial) em confronto que vai começar agora. O jogo entre o português contra o mexicano ou contra o colombiano será realizado na
próxima sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário