quinta-feira, 2 de abril de 2015

Rui Machado em forma avança para as "meias" em Doha

                                                     (Foto: Momentum Photography)
   

Rui Machado, nº225 ATP e nº3 nacional, conseguiu o passaporte para as meias finais do Future de Doha, no Qatar, prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários e disputada sobre piso rápido do Khalifa International Tennis Squash Complex.

Uma vez mais, Rui defendeu com êxito o estatuto de 1º cabeça de série, para se qualificar para a sua 6ª meia final consecutiva. Perante o belga Jonas Merckx, jovem de 21 anos e nº779 do mundo, Machado não teve muitas dificuldades e fechou com um triunfo pelos parciais rápidos e concludentes, 6-1 6-2.

O tenista português esteve sempre em cima dos acontecimentos e nunca deixou o adversário entrar na partida, conquistando 54 pontos ao longo de todo o encontro contra 30 de Jonas Merckx. Nota ainda para os 6 pontos de break que Rui converteu noutras tantas oportunidades, uma eficácia de 100 %.

Meias finais do Future de Doha

Para garantir a sua 6ª final consecutiva e ir à procura do 5º título da temporada, Rui Machado terá, teoricamente, a tarefa mais difícil do torneio até ao momento. O tenista luso terá pela frente o sérvio Marko Tepavac, nº397 ATP e 4º cabeça de série do torneio. Este será o 1º encontro entre ambos e irá disputar-se no dia de amanhã, ainda se horário definido.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário