sexta-feira, 3 de abril de 2015

Rui Machado sublime rumo à final em Doha

                                       
   

Rui Machado, nº225 ATP e nº3 nacional, está na sua 6ª final consecutiva, desta feita no Future de Doha, no Qatar, prova dotada de 10 mil dólares em prémios monetários e disputada sobre piso rápido do Khalifa International Tennis Squash Complex.

O tenista português, 1º cabeça de série da prova, tinha pela frente o 4º favorito ao título e nº397 do mundo, o sérvio Marko Tepavac, atualmente na melhor fase da sua carreira. Machado não facilitou em nada e alcançou o seu 29º triunfo nos últimos 30 embates, ao vencer com os parciais de 6-3 e 6-2.

Destaque para o serviço do algarvio que não sofreu qualquer quebra ao longo da partida, onde salvou os 2 únicos pontos de break. Machado aproveitou 4 de 7 pontos de break que teve ao seu dispor e conquistou 60 pontos contra 46 de Tepavac.

Final do Future de Doha

À procura do 5º título da época estará, no dia de amanhã, Rui Machado. Para esse feito acontecer terá de ultrapassar o checo de 34 anos Jaroslav Pospisil, nº 236 ATP e 2º cabeça de série. Pospisil conta com 5 finais disputadas na presente temporada, 3 cedidas e 2 conquistadas, onde a última conquistada foi precisamente na passada semana no Egipto. Portanto teremos frente a frente dois jogadores em excelente forma, habituados a fases finais de torneios.

Este será o 3º embate entre os dois tenistas e este registo encontra-se igualado a um triunfo para cada lado, Ambos os jogos foram disputados sobre terra batida, sendo que amanhã será o 1º encontro disputado em piso rápido.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário