terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Rui Machado vence num encontro algo complicado e avança para a 2ª ronda do Brasil Open




                                      (Rui no jogo diante Bagnis)

Rui Machado, nº85 mundial venceu o qualifier argentino Facundo Bagnis por 6-4 6-2 em 1H41m em jogo referente à 1ª ronda do Brasil Open. O primeiro set foi bem complicado, no segundo set tudo foi mais fácil, sendo assim Machado está na 2ª ronda do ATP 250 Brasil Open, disputado na Costa do Sauípe. Com esta vitória o português defendeu 20 pontos de 32 que obteve no ano transacto.

O jogo:

Machado entrou de uma forma excepcional no jogo, e logo no 1º jogo breikou Bagnis. Daí para a frente mais ninguém breikou no 1ºset, apesar de Machado ter desperdiçado um break-point quando o jogo se encontrava a 3-1. Bagnis dispôs de 6 break-points no 1º set  mas todos eles foram salvos por Rui Machado. Rui a servir para fechar o set a 5-4 carimbou logo a vitória no set ao primeiro set-point. Na segunda partida o primeiro break apareceu no terceiro jogo do set onde Machado concretizou um dos dois que dispôs, o português adiantava-se assim para 2-1 e de seguida com o seu saque fez o 3-1. O argentino tentava reduzir para 3-2 e teve 3 game-points para o fazer mas Machado salvou-os e na 1ª vez que dispôs de um break-point neste jogo de serviço do sul-americano aproveitou, o luso fazia assim o 4-1. Machado que com o seu serviço adiantou-se para 5-1 e depois Bagnis servia para não perder o encontro, e conseguiu-se manter-se após salvar dois match-points. Machado assumiu-se e fechou no seu jogo de serviço o encontro, o português vencia assim por 6-4 6-2 num encontro algo complicado. Foi crucial o facto de Machado salvar todos os break-points que enfrentou.


Rui Machado na 2ª ronda irá enfrentar o italiano Filippo Volandri (nº88 mundial) em jogo que em princípio será disputado amanhã mas ainda não à certeza. Parabéns pelo o triunfo Rui e boa sorte para o próximo encontro!

2 comentários:

  1. Vá...pelo menos mais uma ronda para defender os 32 pontos!

    Força Rui!

    ResponderEliminar
  2. Força Rui, Portugal está ctg! Estou a torcer..

    ResponderEliminar