quarta-feira, 11 de março de 2015

Rui Machado vence na estreia em Loulé


Rui Machado, esta semana no 249º do ranking ATP, depois de no passado fim de semana ter ajudado a seleção portuguesa a bater Marrocos na Taça Davis, onde deu um importante ponto a Portugal, entrou com o pé direito no Future de Loulé, prova algarvia que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e é jogada sobre piso rápido.

A defender o estatuto de 1º cabeça de série, o tenista português a jogar bem perto da sua terra natal (Faro), levou de vencida o jovem espanhol Pablo Vivero Gonzalez, 694º mundial, com os parciais de 7-5 e 6-3 garantindo a sua 21ª vitória nos últimos 22 jogos disputados.

O português não teve uma boa entrada na partida e o espanhol exibiu-se a bom nível e chegou mesmo ao 2-5 no 1º set. Machado não baixou os braços e deu mesmo a volta por completo ao set, fechando com 7-5. O 2º parcial também foi equilibrado mas o algarvio, mais experiente, soube ser superior nos momentos chave e selou com o 6-3 final.

2ª ronda Future de Loulé

Rui Machado e Leonardo Tavares, nº799 ATP, irão repetir o embate que protagonizaram há 2 semanas atrás em Vale do Lobo. Machado levou a melhor nesse encontro e em 2013, os únicos embates em que se defrontaram até ao momento. O encontro entre os dois compatriotas ainda não tem horário definido mas realizar-se-á amanhã-

Boa sorte Rui !

1 comentário:

  1. Encontro mais complicado do que o resultado indica.
    O cansaço está a fazer-se notar, por certo!

    No entanto, no final o que conta é a vitória, uma vez mais alcansada!!

    Sege-se o Leonardo, que também não vai ser um osso fácil de roer.

    Vamos!!

    by Leandro205GTi

    ResponderEliminar