quinta-feira, 17 de julho de 2014

Rui Machado nos quartos de final em Poznan





Rui Machado, nº277 mundial, entrou esta tarde em court e conseguiu realizar uma bela exibição para se qualificar para os "quartos" do Challenger de Poznan, na Polónia, prova dotada em 35 000 $ em prémios monetários e que oferece hospedagem aos jogadores, jogada sobre terra batida.

O tenista português, vencedor deste torneio em 2011, bateu o wild card polaco Andriej Kapas, nº518 do mundo, com os parciais de 6-4 e 6-2 ao cabo de 1H13m de encontro. O algarvio realizou uma excelente exibição e garantiu aqui um triunfo importante para a sua confiança.

O 1º set foi todo ele muito bem disputado e muito equilbrado. O único break do 1º parcial apareceu somente no 9º jogo para o lado de Machado que de seguida fechou no seu saque com 6-4. Na 2ª partida após o 2-2, Rui embalou e com 4 jogos consecutivos carimbou o passaporte para os seus segundos quartos de final da época na categoria challenger.


“Fiz um bom encontro do principio ao fim. No primeiro set o meu adversário serviu e jogou muito bem, mas consegui ter calma para esperar pelo meu momento e aproveitar a unica oportunidade que tive. No segundo set ele já não esteve tão regular e eu mantive o meu nivel de jogo alto até ao final, o que me faz sair confiante deste encontro.”, rematou o guerreiro algarvio no final do jogo.

Quartos de final de Poznan

Rui irá agora desafiar o 1º cabeça de série e nº82 do mundo, o eslovaco Blaz Rola, por um lugar nas "meias". A partida será realizada amanhã e será o primeiro de sempre entre ambos.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário