terça-feira, 15 de julho de 2014

Rui Machado regressa aos triunfos no Challenger de Poznan




Rui Machado, nº277 mundial, voltou hoje ao caminho das vitórias. O algarvio não vencia desde o Portugal Open e somava já 4 derrotas consecutivas, porém todas elas aliadas a lesões que não permitiam ao Rui dar tudo em campo.

Hoje num torneio onde já muito feliz (venceu a prova em 2010 em pares e 2011 em singulares), Machado entrou com o pé direito no Challenger de Poznan, na Polónia, prova dotada em 35 000 $ em prémios monetários e que oferece hospedagem aos jogadores, jogada sobre terra batida.

O guerreiro algarvio de 30 anos levou a melhor sobre o mais cotado moldavo Radu Albot, nº206 ATP, com os parciais de 4-6 6-2 e 6-3 ao cabo de longas 2h40 minutos de encontro, para garantir assim o passaporte para a 2ª ronda.


“Hoje foi o encontro de melhor nivel dos ultimos tempos. Para mim, que estive sem competir durante muito tempo, é muito importante vencer encontros como o de hoje, onde tive que correr e lutar bastante. Isto dá-me confiança e faz-me acreditar que estou a voltar a ser o jogador duro de antes. Tive algumas oscilações durante o encontro, que considero normais tendo em conta o passado recente, mas o meu nivel de jogo foi bom e consegui ser bastante consistente para contrariar o meu adversário de hoje.”, disse Rui, muito feliz no final do encontro.

2ª ronda de Poznan

O tenista português vai agora defrontar o wild card polaco Andriej Kapas, nº518 do mundo, que hoje surpreendeu o 6º cabeça de série Andreas Beck, com um triunfo em apenas duas partidas. O encontro entre o luso e o jogador da casa realizar-se-á apenas na próxima quinta feira.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário