terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Rui Machado arranca boa vitória e avança em Chennai




Rui Machado, nº250 do mundo e ex top-60, teve uma estreia feliz e começou com uma vitória no Challenger de Chennai, na Índia, prova disputada em piso rápido e que distribui 50,000$ em prémios monetários.

Rui Machado que chegou de madrugada a Chennai e sem tempo de adaptar-se às condições de jogo, superiorizou-se a essas adversidades e levou de vencida o jogador natural de Taiwan, Tsung-Hua Yang de 22 anos e nº218 ATP, pelos parciais de 3-6 6-4 e 6-3 ao cabo de 1H44m de encontro.

O tenista português ainda esteve em desvantagem no 2ºset por 1-2 com break abaixo mas reagiu bem a esse fator e conseguiu mesmo levar a decisão do embate para uma 3ª partida. Neste último set, Machado fez o break quando liderava por 2-1 e não mais deixou escapar a vantagem deste para depois selar a vitória com 6-3 no seu saque.

2ª ronda de Chennai

Na teoria Rui Machado terá agora um encontro mais duro na 2ª ronda do torneio indiano. O algarvio terá pela frente o 2º cabeça de série da prova, o russo Evgeny Donskoy, nº130 do mundo mas foi nº65 do mundo em Julho do ano passado.

Apesar do favoritismo cair todo para o lado do russo, no confronto direto entre ambos, é o luso que está na frente. No único embate entre os dois tenistas, Rui venceu em 2012 no Challenger de Roma, em terra batida, em 3 partidas.

O encontro entre Machado e Donskoy tem lugar marcado para o dia de amanhã no court 3 por volta das 9 horas portuguesas (14h30 locais).

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário