quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Rui Machado enfrenta esta noite Potito Starace em Melbourne Park


       
                                                 (Rui Machado hoje com um kanguru bebe)

Rui Machado, ex top-60 do mundo e atualmente na 262ª posição, tem novo desafio esta noite, desta feita por um lugar na ronda final do qualifying do Open da Austrália, prova jogada sobre piso rápido e que distribui prémios monetários altíssimos, cerca de 16 milhões de dólares, disputada em Melbourne Park.

O algarvio que venceu a 1ª ronda do qualifying em 3 partidas diante o holandês Boy Westerhof, vai encarar hoje o experiente italiano Potito Starace, nº153 ATP e ex-top 30 mundial, que na ronda inaugural também necessitou de 3 sets para seguir em frente.

O transalpino Starace de 32 anos, é um jogador com caraterísticas de terra batida, um pouco como o Rui, e o facto de na época de 2013 só ter jogado uma vez em piso rápido (1ª ronda do qualifying do Open da Austrália) e o resto da temporada ter jogado só em terra batida espelha bem isso. Espera-se uma partida com muitas trocas de bola e dura fisicamente.

Naquele que será o 2º encontro entre ambos (Potito Starace levou a melhor no ano de 2009 no Challenger de Lugano, Suiça, pelos parciais de 4-6 6-7 (7) em terra batida), a partida realizar-se-á esta noite no court 15 pelas 23 horas portuguesas (10h locais).

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário