sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Rui Machado cede contra ex-top 30 mundial Potito Starace e está fora do Australian Open


       


Rui Machado, ex top-60 do mundo e atualmente na 262ª posição, não esteve longe de passar mais uma ronda mas acabou mesmo por ser eliminado do qualifying do Open da Austrália, prova jogada sobre piso rápido e que distribui prémios monetários altíssimos, cerca de 16 milhões de dólares, disputada em Melbourne Park.

O tenista português de 29 anos, treinado por André Lopes, foi eliminado há instantes pelo ex-top 130 mundial Potito Starace, 28º pré-designado e atualmente na 153ª posição, pelos parciais de 6-1 3-6 e 3-6 ao cabo de 1H45m de encontro. Machado teve com vantagem de 6-1 e 3-1 e também 6-1 3-2 (40-15 e a servir) mas deixou fugir a preciosa vantagem e está assim fora do Open da Austrália. O português sai de Melbourne com 8 pontos ATP.

O jogo:

O 1º set foi resolvido extremamente rápido por Rui Machado. Após o 1-1, o algarvio disparou para a vitória no parcial por 6-1 em apenas 20 minutos de jogo breikando pelo caminho duas vezes Potito Starace sem enfrentar qualquer break-point.

Rui começou muito bem a 2ª partida e até adiantou-se para 3-1 com break à maior e teve game-points para fazer o 4-2 mas o transalpino agarrou-se ao encontro e conseguiu 5 jogos consecutivos para selar o set com 3-6.

A 3ª e última partida começou logo muito mal para o jogador português, que cedeu o saque de entrada, no entanto manteve-se sempre na luta e ainda teve break-point a 1-2 e 3-4 mas em ambas ocasiões não aproveitou. A servir para se manter no encontro a 3-5 o algarvio ainda teve ponto para jogo mas o italiano forçou o "deuce" e ao primeiro match-point sentenciou a partida com 3-6 a seu favor.


Próximo torneio

Rui deverá agora voltar a jogar somente no fim de semana de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, para defender as cores nacionais num importante compromisso com a seleção da Eslovénia em jogo referente ao Grupo I da zona Europa/África.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário