domingo, 27 de outubro de 2013

Rui Machado torna-se campeão em Guimarães pela 2ª semana consecutiva



Rui Machado, nº306 do mundo, garantiu o seu 2º título consecutivo em outras tantas semanas no Future de Guimarães, prova que distribui 10000 $ dólares em prémios monetários jogada sobre piso rápido e que oferece 18 pontos ao campeão.

Com as bancadas compostas no Open Village Sports, Rui conseguiu desembaraçar-se do 1º cabeça de série do torneio vimaranense, o belga Niels Desein, nº204 ATP. O algarvio venceu pelos parciais de 7-6 (4) e 6-3 ao cabo de 1H40m de encontro. O tenista português mostrou-se a um bom nível diante o belga Desein que ainda dispôs de um set-point no 1º set quando vencia por 4-5. O encontro foi uma boa parte decidido do fundo do court e aí o algarvio prevaleceu quase sempre, acabando por confirmar a sua 10ª vitória consecutiva, terminando a época da melhor maneira.

Rui Machado com a vitória neste domingo assegurou o seu 5º título da época (Future de Faro, Cluj, Bydgoszcz e estes dois últimos em Guimarães), o 12º na categoria Future e o 20º da carreira se juntarmos os 8 Challengers em que o luso saiu vencedor.

 O jogador de 29 anos treinado por André Lopes, comentou a sua vitória com natural satisfação:
“Como é normal numa final, entrei um pouco mais tenso, mas a experiência ajudou-me a saber esperar pelas oportunidades, que quando as tive aproveitei muito bem. No segundo set consegui elevar um pouco o nivel e a vitória acabou por surgir com naturalidade. Estes foram os meus dois últimos torneios a contar para o ranking ATP e não podiam ter corrido melhor. São duas vitórias importantes, que acredito que me vão ajudar a encarar a próxima época com a mesma ambição que sempre tive ao longo da minha carreira. Na próxima semana vou disputar o campeonato de inter clubes da primeira divisão de Espanha, a representar o Real Club de Polo de Barcelona, clube que represento há 14 anos.”

Final de época

Terminou a época de Rui Machado a nível ATP e logo da melhor maneira com dois títulos em duas semanas. Como referiu o algarvio, para a semana disputará o inter clubes de Espanha, a representar o Real Club de Polo de Barcelona para depois então dar como definitivo o encerramento da época de 2013.

Com estes dois títulos em Guimarães Machado terá ranking para disputar o qualifying do Australian Open 2014 no início de Janeiro. No entanto ainda não existe nenhuma informação quanto à programação do tenista português para o ano de 2014.

Boas férias e boa pré época Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário