sábado, 4 de janeiro de 2014

Rui Machado inicia época no qualifying do Australian Open



                    (Foto publicado por Rui Machado no seu facebook antes de partir para a Austrália)            

Rui Machado, ex top-60 do mundo e atualmente na 263ª posição, tinha praticamente definido no final da época de 2013 que não deveria participar no 1º Grand Slam da temporada, o Australian Open, mas repensou no assunto e juntamente com a sua equipa técnica, decidiu inscrever-se no torneio e felizmente conseguiu que o seu ranking fosse suficiente para disputar o qualifying do torneio disputado em Melbourne Park.

Esta será a 4ª participação do jogador português no Open da Austrália. Em 2011 e 2012 o tenista algarvio disputou o quadro principal do torneio australiano e em ambos foi eliminado na 1ª ronda diante Santiago Giraldo, em 4 sets, e David Ferrer, em 3 partidas, respetivamente. A única vitória neste evento surgiu em 2010 na fase de qualificação diante Brydan Klein e depois seria eliminado por Alex Bogomolov Jr. A participação em 2014 marca também o regresso do guerreiro algarvio às provas do Grand Slam (a última tinha sido no Open dos Estados Unidos em 2012).

Rui partiu no dia 1 de janeiro para Melbourne e nesse mesmo dia publicou no seu facebook a foto acima apresentada e aproveitou também para anunciar o seu novo patrocínio para 2014: a Prince.

O qualifying do Australian Open arranca no dia 8 de janeiro com o sorteio desse mesmo a ser realizado no dia 7 de janeiro.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário