sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Rui Machado nas meias finais do Future de Guimarães



(Foto Open Village Sports)

Rui Machado, nº306 do mundo, venceu o seu embate dos "quartos" e avançou para as meias finais no Future de Guimarães, prova que distribui 10000 $ dólares em prémios monetários jogada sobre piso rápido e que oferece 18 pontos ao campeão.

O guerreiro algarvio continua o seu bom momento de forma. Esta tarde garantiu a sua 8ª vitória seguida ao bater o espanhol Roberto Ortega-Olmedo, 5º pré designado e 411º mundial, pelos parciais de 7-6 (5) e 6-1 ao cabo de 1H50m de encontro. O português ainda não cedeu qualquer set no torneio.

O jogo:

O 1º set foi bem complicado para o Rui que teve sempre atrás do marcador (0-2 e 2-4) mas conseguiu forçar o tie break ao espanhol Ortega-Almedo. O tie break foi difícil tal como o resto do set mas foi o tenista português a prevalecer depois de ter estado a perder por 4-5, virou para 7-5 a seu favor.

O embalo trazido da vitória no tie break do 1º set foi decisivo para o algarvio que não teve dificuldades no 2º parcial ao fechar com um 6-1 concludente.

André Lopes, treinador de Machado, referiu no final do encontro: “O adversário de hoje entrou muito agressivo e sem nada a perder, jogando a um nível muito bom, principalmente durante o primeiro set. O Rui teve o mérito de se manter no encontro, mesmo quando as coisas não correram da forma desejada e soube esperar pelas oportunidades para virar o encontro a seu favor.”

Meias finais

O português tem agora como seu adversário nas meias finais da prova, o francês Jules Marie, 2º cabeça de série e nº286 ATP. Este será o 2º encontro entre ambos. O único embate anterior entre os dois foi o gaulês a levar a melhor em duas partidas, curiosamente em Março deste ano também em Guimarães.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário