sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Rui Machado nas meias finais após beneficiar de desistência do adversário em Guimarães




Rui Machado, nº308 do mundo, viu ser-lhe facilitada a passagem às "meias após a desistência do seu opositor no Future de Guimarães, prova que distribui 10000 $ dólares em prémios monetários jogada sobre piso rápido e que oferece 18 pontos ao campeão.

O 2º cabeça de série da prova portuguesa, o algarvio Machado, não precisou de muito tempo para defender esse estatuto e avançar para as meias finais após derrotar o qualifier e igualmente 7º cabeça de série, o espanhol de 28 anos Ricardo Villacorta-Alonso, nº540 do mundo. O tenista espanhol desistiu do encontro quando Rui liderava por 3-0. 

“O meu adversário retirou-se ao 4-0, o que facilitou a minha tarefa e poupou-me fisicamente para poder fazer um bom encontro amanhã, contra o meu amigo Leonardo Tavares”., afirmou o pupilo de André Lopes no final do encontro.

Meias finais

Segue-se o amigo do algarvio, o espinhense Leonardo Tavares, nº827 mundial. Leonardo Tavares é ex top 200 e o seu ranking atual não condiz com o seu real valor mas as lesões têm amaldiçoado um pouco a carreira, semelhante a situação de Rui Machado que também tem sofrido lesões complicadas. Ambos os tenistas têm 29 anos mas só amanhã se encontrarão pela primeira vez no circuito profissional.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário