quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Rui Machado afasta compatriota e avança para os "quartos" em Guimarães




Rui Machado, nº308 do mundo, qualificou-se, na tarde do dia de hoje, para os quartos de final do Future de Guimarães, prova que distribui 10000 $ dólares em prémios monetários jogada sobre piso rápido e que oferece 18 pontos ao campeão.

O algarvio, 2º pré designado da prova vimaranense, desembaraçou-se tranquilamente do qualifier português Rodolfo Pereira, sem ranking ATP, pelos parciais de 6-1 e 6-0. Machado voltou a não ceder o seu serviço e chega aos quartos de final do torneio somente com 4 jogos perdidos.

André Lopes comentou o triunfo do seu pupilo: "Apesar da boa réplica do Rodolfo, que não ficou espelhada no resultado, o Rui nunca perdeu o controlo do encontro e conseguiu manter uma boa intensidade até ao final, o que tornou as coisas mais fáceis."

Quartos de final

Rui Machado, a disputar o penúltimo torneio da época, irá enfrentar amanhã o qualifier e igualmente 7º cabeça de série, o espanhol de 28 anos Ricardo Villacorta-Alonso, nº540 do mundo, por um lugar nas meias finais do torneio de Guimarães. Este será o 5º embate do espanhol neste torneio depois de ter jogado 2 no qualifying e 2 no quadro principal. Destes 4 embates anteriores, Villacorta-Alonso precisou duas vezes de disputar um 3º set. Em termos de confronto direto este será o 1º entre ambos. 

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário