sábado, 19 de outubro de 2013

Rui Machado derrota Leonardo Tavares e apura-se para a final em Guimarães




Rui Machado, nº308 do mundo, venceu o seu amigo Leonardo Tavares e qualificou-se para a final do Future de Guimarães, prova que distribui 10000 $ dólares em prémios monetários jogada sobre piso rápido e que oferece 18 pontos ao campeão.

Machado ultrapassou o seu amigo e compatriota Leonardo Tavares, nº827 do mundo, com os parciais de 6-3 e 6-3 ao cabo de 1H38 minutos de encontro. O algarvio chega ao embate decisivo sem ceder qualquer set. Rui atinge assim a sua 5ª final da época e vai procurar amanhã o 4º título da presente temporada e o seu 19º título de carreira.

O tenista treinado por André Lopes comentou a passagem à final:
“Considero que fizemos um bom encontro, com pontos bastante disputados e onde tive que trabalhar bastante para vencer. Consegui estar muito bem no capitulo físico e táctico e procurarei exibir-me ao mesmo nível na final de amanhã”.

Final

Na decisão do título, Rui Machado irá enfrentar o holandês de 25 anos o 6º pré designadoMiliaan Niesten, nº459 do mundo. Tal como o tenista português, Niesten chega à final sem ceder qualquer set. Este será o 1º embate entre ambos e enquanto que Rui procura o 4º título de 2013, Niesten procura a sua 1ª conquista da época.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário