domingo, 18 de agosto de 2013

Rui Machado volta da melhor forma ao circuito e conquista Future de Bydgoszcz







Rui Machado, nº358 do mundo e melhor português de sempre, sagrou-se campeão do Future de Bydgoszcz, na Polónia, prova disputada em terra batida ao ar livre e que distribui 15 000 em prémios monetários. O português de 29 anos, de volta ao circuito após uma lesão que o afastou 1 mês e meio do circuito, conquistou esta amanhã o seu 3º título da temporada, o 18º título internacional, 10 deles de categoria Future, 8 de categoria Challenger.

Rui, que defendia o estatuto de 3º cabeça de série do torneio, venceu o monegasco Benjamin Balleret, nº508 ATP e 6º pré designado da prova, pelos parciais de 7-6 (5) e 6-1 na grande final do torneio polaco.

O jogo:

O 1º parcial ditou um break para cada lado, o primeiro a quebrar o serviço foi Balleret mas Machado respondeu de imediato com um contra break. Os serviços mantiveram-se imunes e como tal a decisão do set inicial teve de ir para um equilibrado tie break onde o português levou a melhor por 7-6 (5).

O 2º set foi sem dúvida mais tranquilo para o lado do algarvio. Machado não teve dificuldades em chegar ao 4-0, permitindo depois ao jogador monegasco reduzir para 4-1 mas uma série de dois jogos consecutivos para o português acabaram com as esperanças de Benjamim Balleret.

Declarações de Rui Machado após vencer a final: “É sempre mais díficil conseguir jogar bem numa final, mas o resultado é o mais importante. Entrei algo tenso no primeiro set mas ao longo do encontro fui conseguindo soltar-me e subir o nível do meu jogo.”

Rui foi claramente um justo vencedor e um justo campeão que terá de recompensa 27 pontos ATP que o ajudará a recuperar um pouco no ranking. Este ranking que Machado ocupa atualmente não é condizente com o seu valor e o português procura aos poucos voltar a um ranking que lhe permita disputar grandes torneios.

Próxima semana - Future de Poznan

No que diz respeito ao próximo torneio do português, ele será o Future de Poznan, também na Polónia, um torneio da mesma categoria de Bydgoszcz que igualmente distribui 15 000 dólares em prémios monetários e é jogado sobre terra batida. Machado ainda não conhece o seu primeiro adversário sendo que é certo que entre em ação ou na terça ou quarta feira.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário