quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Rui Machado entra com triunfo em Poznan

                                                         Foto Blog Tenis Love


Rui Machado, nº359 do mundo e melhor português de sempre, vencedor do torneio da semana passada em Bydgoszcz, mas devido a ser um torneio Future os pontos dessa conquista serão só contabilizados na próxima atualização do ranking, continua em solo polaco a disputar na presente semana mais um torneio Future.

Na cidade de Poznan, num torneio com as mesmas premiações e piso igual ao da semana transacta, ou seja, distribui 15 000 em prémios monetários e jogado em terra batida ao ar livre, Machado a defender o estatuto de 5º cabeça de série da prova entrou com o pé direito na prova.

Numa partida que estava inicialmente marcado para ontem, terça feira, mas devido há chuva que se fez sentir foi adiado para o dia de hoje, Machado afastou o chileno Laslo Urrutia Fuentes, nº908 mundial, pelos parciais de 6-3 e 6-1 ao cabo de cerca de uma hora de embate. O português conquistou a sua 6ª vitória consecutiva.

André Lopes, treinador do algarvio, comentou o triunfo do seu pupilo: “Depois de uma vitória na semana anterior, é sempre complicado voltar ao campo com os níveis de intensidade e concentração ideais, mas apesar de ter tido um ínicio algo irregular, o Rui conseguiu estabilizar no encontro e manter um nível muito bom até ao final.”

2ª ronda

Na 2ª ronda do torneio polaco, Machado irá defrontar amanhã o checo Marek Michalicka, nº576 mundial, naquele que é o 2º encontro entre ambos já que na semana passada o português venceu nas meias finais de Bydgoszcz onde depois viria a consagrar-se campeão.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário