quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rui Machado vence e está nos "quartos" em Bytom






Rui Machado, nº306 do mundo e melhor português de sempre, garantiu há momentos um lugar nos Quartos de final do Future de Bytom, torneio que distribui 15 000 dólares em prémios monetários e é jogado sobre terra batida ao ar livre.

O português Machado, que neste torneio defende o estatuto de 4º cabeça de série, bateu o germânico de apenas 19 anos Bastian Wagner, nº885 do mundo, pelos parciais de 6-3 7-5 ao cabo de 1h20m de embate.

O jogo:

Um break decisivo na reta final do 1º set fez a diferença para que Rui levasse a melhor por 6-3. Ainda assim o português cedeu uma vez o seu saque mas quebrou por duas vezes o adversário o que explica a vitória do algarvio no 1º parcial.

Num 2º set em que os dois jogadores serviram muito bem mas a experiência de Rui Machado perante um jovem jogador foi fundamental. Todos os jogos de serviço foram tranquilos até ao 5-5 altura em que Machado conseguiu o único break do 2º set para depois fechar no seu saque em branco por 7-5.

André Lopes comentou no final o triunfo do seu pupilo: “Foi mais um desafio superado que, apesar do resultado equilibrado, esteve sempre controlado. Amanhã o Rui terá um teste mais duro mas a vontade e ambição de fechar esta série de futures com um bom resultado estão bem presentes.”

Quartos de final

Na próxima fase do torneio, nos Quartos de final, o português irá defrontar o vencedor do jogo entre o polaco Piotr Gadomski, 5º pré designado e 526º ATP, e o letão Janis Poduzus, 1390º mundial.


Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário