quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rui Machado imponente rumo às "meias" de Bytom




Rui Machado, nº306 do mundo e melhor português de sempre, triunfou ao início da tarde para se apurar para as meias finais do Future de Bytom, torneio que distribui 15 000 dólares em prémios monetários e é jogado sobre terra batida ao ar livre.

Rui Machado fez jus ao estatuto de 4º pré designado e bateu o jovem letão de apenas 19 anos Janis Podzus, nº1390 do mundo, pelos parciais de 6-2 e 6-2. O português conseguiu a sua 3ª meia final consecutiva em 3 semanas, todas elas em torneios Future disputados em solo polaco. Nas duas semanas anteriores o português garantiu o título em Bydgoszcz e foi afastado nas "meias" em Poznan.

O jogo:

O 1º set foi totalmente dominado pelo jogador português que quebrou duas vezes o saque do adversário e não cedeu nenhuma o seu. Machado venceu o 1º parcial por 6-2 sem dificuldades.

O 2º set foi mais do mesmo com a exceção do algarvio ceder uma vez o seu saque mas 4 jogos consecutivos fizeram com que as dúvidas se dissipassem e o português acabou mesmo por vencer tranquilamente, uma vez mais, pelo parcial de 6-2.

Meias finais

No embate das meias finais que se disputará amanhã, o algarvio terá pela frente o 2º pré designado o sérvio de 21 anos Filip Krajinovic, nº316 ATP, que bateu o checo de 19 anos Robert Rumler, nº1171 do mundial, por 6-0 e 6-4. Este será o primeiro embate entre ambos.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário