quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Rui Machado ultrapassa duro teste para se qualificar para os Quartos de final de Poznan

                                                       

                                                          Foto Talex Open


Rui Machado, nº359 do mundo e melhor português de sempre, avançou há momentos para os Quartos de final após encontro complicado, no Future de Poznan, prova que distribui 15 000 dólares em prémios monetários, jogada sobre terra batida ao ar livre.

O português, 5º cabeça de série da prova polaca, venceu o checo Marek Michalicka, nº575 mundial, pela 2ª semana consecutriva, desta feita pelos parciais de 0-6 6-3 e 6-4 ao cabo de mais de duas horas de encontro, numa partida referente há 2ª ronda. Rui conquistou a sua sétima vitória consecutiva.


O jogo:

Com um 1º set em que Michalicka não permitiu qualquer jogo ao português Rui Machado, a tarefa do algarvio não se adivinhava nada fácil para o resto da partida. Rui reagiu da melhor maneira ao desaire no 1º parcial e venceu o 2º set pelo parcial de 6-3 e levou a decisão do encontro para um 3º set.

No decisivo parcial, Machado teve de suar para levar de vencida o checo Michalicka. O português enfrentou 3 break points a 3-4 num set que contou somente com um break e foi para o lado do algarvio quando o resultado se encontrava a 4-4. De seguida, Rui não tremeu e selou o difícil triunfo por 6-4.

Rui em declarações no final do jogo confirmou o embate dífícil que teve no dia de hoje: “Com as condições mais lentas do que na semana passada, este adversário torna-se mais perigoso e joga a um nível muito elevado. Demorei algum tempo a estabilizar o meu jogo e ajustar a minha táctica mas tive o mérito de conseguir elevar o meu nível e dar a volta a um encontro muito difícil.”

Quartos de final

Nos Quartos de final da prova polaca Machado irá defrontar amanhã o vencedor do encontro entre o 2º cabeça de série, o belga Yannik Reuter, nº319 mundial, e o polaco Marcin Gawron, 525º ATP.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário