sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rui Machado perde batalha de 3 horas e falha acesso à final de Bytom


Foto Facebook Bytom Open


Rui Machado, nº306 do mundo e melhor português de sempre, falhou há momentos a final do Future de Bytom, torneio que distribui 15 000 dólares em prémios monetários e é jogado sobre terra batida ao ar livre.

O algarvio lutou imenso, fez tudo o que tinha ao seu alcance mas quem levou a melhor foi o 2º pré designado o sérvio de 21 anos Filip Krajinovic, nº316 ATP, pelos parciais de 6-3 6-7 (0) e 4-6 ao cabo de 3 horas de encontro.

O jogo:

O 1º set foi bem mais duro do que o resultado traduz. O português esteve a perder por 1-3 mas garantiu 5 jogos consecutivos para selar o triunfo por 6-3. De anotar o facto do algarvio ter enfrentado 10 break points e ter salvo 9 deles, isto só no 1º set. Em contrapartida, Machado teve somente 2 break points à disposição e aproveitou-os.

No 2º set Krajinovic abriu novamente vantagem de 1-3 mas o português conseguiu igualar a 3 jogos. A partir do 3-3 não houve mais breaks, apesar do algarvio ter tido 2 break points a 5-5, e a decisão seguiu para um tie break. Um tie break que viria a ser catastrófico para o luso que cedeu com um incrível 0-7.

O 3º set previa-se muito complicado para o algarvio depois de ter estado perto de vencer o encontro em 2 partidas. Rui lutou muito, ainda recuperou de 2-5 para 4-5, salvando 4 match points pelo meio mas Krijinovic conseguiu mesmo fechar o encontro no seu serviço ao 5º match point.

Próximo torneio

O próximo torneio do algarvio deverá ser somente a Taça davis onde Portugal disputa o acesso ao Grupo I na Moldávia entre os dias 13 e 15 de setembro.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário