domingo, 23 de junho de 2013

Rui Machado "atropela" Olaso e sagra-se campeão em Cluj Napoca

                                      

                                               
                                                  (Foto oficial do torneio de Cluj Napoca)

Rui Machado, nº433 mundial, garantiu esta manhã o seu segundo título do ano, desta feita no Future de Cluj Napoca, na Roménia, prova que distribui 15 mil dólares em prémios monetários jogada sobre terra batida ao ar livre. Este é o 9º título do português na categoria Future e o seu 17º se juntarmos os 8 que conquistou em Challengers.

Frente a frente o 2º pré-designado, Rui Machado, e o 1º cabeça-de-série do torneio o espanhol Guillermo Olaso, nº268 ATP, uma vez mais o português foi muito superior tal como foi hábito neste torneio na Roménia. Simplesmente o algarvio foi bastante melhor em todos os aspetos e selou com os parciais fáceis de 6-2 6-0 ao cabo de pouco mais de uma hora. Machado lidera agora por 4-3 o confronto direto diante Guillermo Olaso.

“É sempre bom ganhar um torneio, ainda mais quando se faz uma final com a qualidade de hoje. Consegui-me superiorizar ao meu adversário durante práticamente todo o encontro, o que também me dá boas referências para o futuro próximo.”, referiu Machado em declarações.

O jogo:

No 1º set vimos um Rui a falhar muito pouco, a ser bastante consistente e com o seu adversário a errar muitas bolas. Machado salvou os dois break-points que enfrentou e concretizou dois dos três que dispôs para vencer com alguma facilidade o primeiro parcial por 6-2.

No 2º parcial Machado arrasou totalmente Guillermo Olaso, não dando qualquer hipótese, selando com alguma naturalidade com um esclarecedor 6-0. Rui conseguiu mesmo não ceder o seu serviço durante o encontro todo, sinal de muita maturidade e experiência do algarvio de 29 anos.

Rui garantiu desde já 27 pontos para o ranking ATP mas só depois do torneio de Wimbledon é que serão contabilizados.

Próximo torneio 

Na próxima semana Machado irá disputar o Future de Busto Arsizio, em Itália, prova igualmente disputada sobre terra batida ao ar livre e que distribui 15,000 mil dólares em prémios monetários.


Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário