segunda-feira, 15 de abril de 2013

Rui Machado vence e avança para a última ronda do qualifying do Challenger de Santos





Rui Machado, nº277 mundial e melhor português de sempre,  avançou há instantes para a 3ª e última ronda do qualifying do Challenger de Santos, no Brasil, prova disputada em terra batida e que distribui 35 000 mil dólares em prémios monetários.

Na 2ª ronda do qualifying do torneio brasileiro, Rui Machado confirmou o estatuto de 2º cabeça de série para levar de vencida o jogador da casa Tiago Lopes nº468 do mundo, pelos parciais de 6-1 7-6 (3) ao cabo de 1H49m de encontro.

O jogo:

O 1º set foi de sentido único e não trouxe dificuldades ao português que acabaria por vencer o parcial tranquilamente por 6-1.

O 2º set foi totalmente diferente onde o equilíbrio foi a nota dominante. Nenhum jogador cedeu o seu jogo de serviço e o parcial teve de ser resolvido no tie-break e aí foi o guerreiro algarvio a levar a melhor por 7-3.

3ª ronda do qualifying - Challenger de Santos

Na 3ª e última ronda que se disputa ainda no dia de hoje, Rui enfrentará o brasileiro Andre Ghem, 5º cabeça de série da fase de qualificação e nº314 do mundo, pelas 19 horas portuguesas. Andre Ghem tal como Machado jogou a sua 2ª ronda no dia de hoje e não teve dificuldades para seguir em frente. Este será o primeiro embate entre ambos.

Boa sorte Rui !

Sem comentários:

Enviar um comentário